mulher

Seminário no TCM: As Mulheres e a Conquista da Cidadania no Brasil

Objetivo: Abordar historicamente a questão dos avanços e dos entraves na conquista do espaço público por mulheres, sobretudo, nos processos de redemocratização na Espanha e no Brasil. A Espanha em seu processo de retorno à Democracia, a partir de 1975, muito inspirou à abertura política do Brasil no final da década de 1970. A existência de um paralelismo não apenas nos processos de redemocratização em ambos os países como também no interior desse contexto o protagonismo das mulheres no espaço público; assim, notaremos a ampliação de direitos em sintonia com um movimento internacional.

Roda #2: Mulheres escritoras na periferia

A segunda roda do projeto #KDmulheres: resgate, inclusão e protagonismo de mulheres escritoras convida Jéssica Balbino, criadora do projeto Margens, e Lívia Lima, do coletivo Nós, mulheres da periferia, para debater a literatura produzida por mulheres nas margens do país.
Este projeto tem apoio do edital municipal Redes e Ruas.

 

As Mulheres na Sociedade: O lugar da Mulher é Onde Ela Quiser

A EMEF Desembargador Amorim Lima tem o prazer de convidar toda a comunidade para a atividade reflexiva do dia 8 de Março, "As Mulheres na Sociedade: O lugar da Mulher é Onde Ela Quiser".

Haverá uma mesa de debate, composta exclusivamente por mulhere, elaborada como possibilidade de espaço de reflexão e inspiração, para que possamos pensar coletivamente o ser mulher no mundo e seus desdobramentos múltiplos. As debatedoras falarão sobre suas trajetórias pessoais, os desafios vivenciados, bem como suas impressões sobre ser mulher na sociedade contemporânea.

IBM BlueMix Girl's Night

Poli-USP e IBM promovem bate papo sobre mulheres e a carreira em TI

A Escola Politécnica da USP e a IBM promovem, no dia 31 de agosto, a partir das 17h, no Auditório da Administração da Poli, o "Bluemix Girls' Night", uma conversa entre alunas, professoras e público externo (somente mulheres) sobre carreira em TI para mulheres (mercado, carreira na IBM, networking, etc) e depois uma live demo sobre a plataforma Bluemix. A palestrante será a Sra. Maisa Ap. Penha Gemignani, Gerente de desenvolvimento de software na IBM.

Encontro de Gerações de Mulheres em TI

Parte da Primeira Semana da Mulher na Tecnologia, que homenageia os 200 anos da primeira programadora Ada Lovelace.

O objetivo é promover o Encontro de Gerações de Mulheres em TI, inseri-las, fortalecê-las e oferecer suporte nesse mercado, historicamente masculino. No painel de debates, haverá mulheres que são referências no mercado, abordando os seguintes temas: