diversidade

SEDEP - SEMANA DA DIVERSIDADE DA ESCOLA POLITÉCNICA

A Primeira Semana da Diversidade da Escola Politécnica nasce desse esforço do grupo em promover o debate, e será realizada com o apoio da Diretoria da Escola Politécnica e outras instituições, como a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. A SEDEP será aberta não só a toda comunidade USP mas também a visitantes externos interessados.

Entre suas atividades estão palestras sobre diversidade, rodas de conversa, mesas de debate, atividades culturais e workshops com empresas que contam com políticas de inclusão LGBT.

Abertura da exposição “A homofobia é... 50 vozes contra a homofobia”

50 personalidades completam a frase: “A homofobia é…”. O resultado é a exposição “A homofobia é... 50 vozes contra a homofobia”, criada por Ana Ribeiro e fotografada por André Giorgi.
A abertura acontece na segunda-feira (30), no saguão da Prefeitura de São Paulo (Viaduto do Chá, 15 - Centro).

Evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/645551598921910/

Bate Papo do PoliGen: Gênero e Diversidade

A convidada deste mês:
Heloisa Buarque de Almeida é mestre em Antropologia Social pela USP, doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP, e atualmente professora do Departamento de Antropologia da USP. Faz parte do NUMAS – Núcleo de Estudos dos Marcadores Sociais da Diferença. É membro da Diretoria da Associação Brasileira de Antropologia na gestão 2013-2014, e foi editora da Revista de Antropologia. Publicou sua tese de doutorado, “Telenovela, consumo e gênero”, co-organizou a coletânea “Gênero em Matizes” e vem pesquisando a interação entre mídia e gênero na sociedade brasileira.

Apoio: FDTE