tecnologia

FEBRACE 15

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) é um programa nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básica (fundamental e média) e tem como principal objetivo estimular novas vocações em Ciência

Oficina de tecnologia - PoliGen "Vamos juntas?"

Na próxima quarta iniciaremos um novo ciclo de oficinas de tecnologia na PoliGen.
Desta vez, o desafio é aprender a programar um app!

A ideia é criar um app para aproximar mulheres que estão indo para o ponto de ônibus sozinhas, inicialmente circunscrito a USP, algo parecido com a ideia do "vamos juntas".

Precisa saber programar?
Não, não precisa! Seguiremos um curso online que não necessita de nenhum conhecimento anterior :)

Como faço pra participar?
É só aparecer no CCSL no dia 16/9!!!!!!

IBM BlueMix Girl's Night

Poli-USP e IBM promovem bate papo sobre mulheres e a carreira em TI

A Escola Politécnica da USP e a IBM promovem, no dia 31 de agosto, a partir das 17h, no Auditório da Administração da Poli, o "Bluemix Girls' Night", uma conversa entre alunas, professoras e público externo (somente mulheres) sobre carreira em TI para mulheres (mercado, carreira na IBM, networking, etc) e depois uma live demo sobre a plataforma Bluemix. A palestrante será a Sra. Maisa Ap. Penha Gemignani, Gerente de desenvolvimento de software na IBM.

Encontro de Gerações de Mulheres em TI

Parte da Primeira Semana da Mulher na Tecnologia, que homenageia os 200 anos da primeira programadora Ada Lovelace.

O objetivo é promover o Encontro de Gerações de Mulheres em TI, inseri-las, fortalecê-las e oferecer suporte nesse mercado, historicamente masculino. No painel de debates, haverá mulheres que são referências no mercado, abordando os seguintes temas:

6ª edição do Fórum de Engenharia e Tecnologia

Evento gratuito com vagas limitadas.

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Fórum de Engenharia e Tecnologia, evento especialmente organizado para discutir as oportunidades e os desafios do mercado atual e dirigido para estudantes e recém-formados. Este ano, o tema central será “Mercados Emergentes e o Empreendedorismo”.