Hora das Minas: Relacionamento Abusivo

Ele nunca me bateu, mas mudava o tom de voz quando discutíamos. E no final sempre fazia com que eu me sentisse culpada, mesmo que eu não soubesse por que.
Ele nunca me bateu, mas eu me vi afastada dos meus amigos, afinal, não existe amizade entre homem e mulher. Das minhas amigas também, por que todas elas tinham algum defeito. Uma periguete demais, a outra que bebia demais. Ele é bastante ciumento, mas é por que gosta de mim.
Ele nunca me bateu, só me xingou algumas vezes e depois se desculpou, foi porque tinha bebido demais, estava estressado no trabalho. Teve também aquela vez que ele socou a parede, mas foi só uma vez. Eu entendi seus motivos.
Afinal, eu também não sou nada fácil. Tenho meus momentos. Ás vezes me acho meio louca mesmo, como ele fala. Ele me trata muito bem ás vezes, não se vê muitos homens assim por aí. Putz, acho que eu deveria me matricular em uma academia e parar de comer doce.
Ele nunca...

Mas nós sempre. Sempre ouvimos histórias dessas. Uma amiga, prima, conhecida, até mesmo nós próprias. Precisamos aprender a reconhecer, admitir e se desvencilhar, para que ninguém nos levante a mão, abaixe nossa auto-estima e cale nossa voz. Antes que as coisas piorem.

Precisamos falar sobre ele. Precisamos falar sobre relacionamento abusivo. Venha!

[Evento auto-organizado]

Se possível, confirmar presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/433245497051995/

Local: 
Sala S-33 do Prédio da Engenharia Civil/Ambiental (Escritório Piloto)
Quando: 
terça-feira, 16 Maio, 2017 - 17:00 to 19:30
Categoria: