PoliGen e Lélia Gonzalez no Diversidade em Ciência

No ‘Diversidade em Ciência’, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Haydee Svab e Estella Rodrigues, representantes do Coletivo Poligen (da Escola Politécnica da USP) e Fernanda Muniz e Sarah Botelho, do Coletivo Feminista Lélia Gonzalez (dos cursos de Ciências Sociais e Filosofia da FFLCH-USP).

Durante a entrevista, as representantes dos coletivos feministas falam a respeito da situação das mulheres na contemporaneidade; as pautas políticas da USP sobre a violência contra as mulheres e a urgência de projetos sociais voltados para as uspianas. Abordam também, dentre outros temas, as atividades dos coletivos feministas na USP, que contabilizam atualmente 27, em diferentes unidades.

O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

O ‘Diversidade em Ciência’ é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://jornal.usp.br/radio/

Texto: Ricardo Alexino Ferreira

Foto: João Carlos Megale.

 

 
Local: 
Radio USP
Quando: 
segunda-feira, 13 Março, 2017 - 13:00
Categoria: