II Festival Autônomo Feminista

O Festival Autônomo Feminista teve sua primeira edição em março de 2014, no Tendal da Lapa, região oeste da grande São Paulo. O evento foi concebido e organizado pelo Coletivo 2ª Opinião, responsável também pelo espetáculo A Casa dos Homens contemplado pelo Programa de Ação Cultural Primeiras Obras do Estado de São Paulo - 2013/2014 - com temporada realizada na sede da Cia. Antropofágica, Espaço Pyndorama, também na zona oeste de São Paulo.
No final do ano de 2014 o Coletivo 2ª Opinião se desfez e um novo grupo de cultura feminista foi formado, a Coletiva Vulva da Vovó, que conta com grande parte dos ex-integrantes do 2ª Opinião.


Durante os dois dias de Festival acontecerão mesas redondas com temas pertinentes à luta anti-patriarcal como, por exemplo, debate sobre feminismo negro e uma conversa com as Mulheres da Esperança, moradoras da ocupação Esperança em Osasco, São Paulo, que se encontram uma vez por semana em estrutura de autoorganização feminista para compartilhar experiências de gênero atreladas à reivindicação política por moradia junto ao poder público, dentre outros bate-papos.

Também será possível assistir a apresentações de dança, performance e teatro com grupos de produção artística que se tornaram parceiros nessa edição do Festival.

* Agressorxs não são bem-vindxs!
** Haverá programação contínua para as crianças e oficinas.

Para finalizar os dois dias de encontro muita música para continuar alimentando o espírito combativo.

Se possível, confirmar presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1406132609701690/
 

Local: 
CDC City Lapa: Rua Sepetiba 660 - Lapa, 05052-000 São Paulo
Quando: 
sábado, 28 Março, 2015 - 10:00 to domingo, 29 Março, 2015 - 20:00
Categoria: